Quem nunca teve que trocar a resistência de um chuveiro queimado ou uma prateleira prestes a despencar? Com as ferramentas adequadas, esse serviço pode ser muito mais tranquilo do que se imagina.
Conheça as seis principais ferramentas manuais que você deve ter em seu lar para realizar pequenos reparos. Veja!
O alicate serve para cortar arames e outros materiais, além de ser útil para firmar objetos para trabalhar com outra ferramenta.
As duas têm a função de parafusar e desparafusar e são essenciais para pendurar quadro ou colocar uma prateleira. Para trocar chuveiro também é necessário ter em mãos uma dessas.
O martelo auxilia na colocação de pregos para pendurar um vaso ou um varal e em reparos de móveis em geral, como mesas e cadeiras. Com o seu outro lado dá para extrair pregos tortos ou emperrados com facilidade.
Esses não podem faltar. O ideal é comprá-los em vários tamanhos e formatos para serem utilizados em qualquer tipo de reparo.
Sua função principal é executar furos. Outras operações, tais como alargamento e rebaixamento, também podem ser realizadas através da furadeira.
É um acessório fundamental que permite medir tudo para fazer reparos corretos e cuidadosos.
Caso você não esteja sentindo preparado para realizar algum tipo de reparo em sua residência, chame um profissional especializado. Lembre-se: segurança sempre em primeiro lugar.