As Manutenções Preventivas ou Reformas devem ser realizadas apenas por empresas especializadas com fornecimento de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), conforme disposto no art. 3º da Lei 6.496/77 e na Norma NBR 16280/2014.
Caso a empresa contratada para execução de manutenções ou reparos tenha causado quaisquer modificações ou danos ao apartamento ou ao prédio, a Construtora não se responsabilizará pelos reparos e sua solicitação será considerada improcedente, gerando a cobrança da taxa de visita.
Caso você tenha adquirido seu imóvel de terceiros, ou seja, se a compra do imóvel não foi feita diretamente com a Construtora, é necessário entrar em contato com a Rio Branco na Rua Rio Branco, 835, Centro – Salto/SP ou pelos telefones (11) 4029-2310 | (11) 4029-0050, a fim de atualizar o cadastro do imóvel e seu respectivo proprietário antes de solicitar assistência técnica.
Antes de solicitar Assistência Técnica, certifique-se de que o serviço em questão ainda está no prazo de garantia, para isso, consulte o Manual do Proprietário.
Caso você tenha executado quaisquer alterações no projeto original, caracterizará perda da garantia conforme o Manual do Proprietário.
Será cobrada uma taxa de R$ 60,00 (sessenta reais) nos seguintes casos:
- Se após a visita técnica for identificado que a solicitação é IMPROCEDENTE, ou seja, que não é de responsabilidade da Construtora;
- Não comparecimento no dia e horário agendados para visita técnica ou reparo;
- Impossibilidade da Construtora realizar a visita no imóvel pelo fato do representante ser menor de 18 anos.
Se houver a necessidade de dois ou mais reparos, você deve fazer a solicitação separadamente, uma solicitação para cada serviço.
A solicitação deve ser feita apenas pelo proprietário do imóvel que tenha o nome no contrato. Em caso de Áreas Comuns (Ex: salão de festa, churrasqueira, hall do bloco) a solicitação de ser feita pelo Síndico responsável pelo Condomínio.